Livro em bom estado,
Livre de grifos e de carimbos,
capa conservada.
Em 1992, a Nike pagou 20 milhões de dólares a Michael Jordan para estampar o rosto do rei do basquete nas propagandas de seu mais novo tênis. A quantia fica ainda mais impressionante quando se descobre que é muito superior do que a que a empresa pagou a todo o conjunto de 30 mil trabalhadores indonésios que efetivamente fabricaram os calçados. Essa e outras histórias curiosas do mundo do marketing estão em Sem Logo - A Tirania Das Marcas Em Um Planeta Vendido, livro da jornalista canadense Naomi Klein. O livro revela o processo de traição das promessas centrais da era da informação: opções, interatividade e liberdade crescente. Oferece, ainda, uma organizada compilação dos protestos mais significativos contra grandes corporações e sua influência mundial. Saudada pelo The New York Times como "(...) a bíblia de um movimento", esta obra foi considerada pelo jornal britânico The Observer "O capital do crescente movimento anticorporativo". A autora - que vem ao Brasil para participar do Fórum Mundial Social de Porto Alegre, entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro - passou a infância obcecada por marcas e anúncios e tinha verdadeira adoração pelos letreiros fluorescentes de grandes companhias de petróleo e pequenas etiquetas de roupas. Depois de adulta, a atração virou repulsa e Naomi passou a se dedicar a analisar e desarmar os absurdos cometidos pela publicidade.