Descrição do produto

Livro em bom estado,
Livre de grifos e de carimbos,
capa conservada.

Ambígua e polissêmica desde sua origem, a palavra imagem (do latim imago, do grego eikon) significa representação e simulação de algo ausente. Esta (ir)realidade, tema proposto para este livro, nos é colocada por enfoques diversificados, passando por conceitos como impressão de realidade. Sempre questionando e refletindo sobre as tensões entre o real e suas formas de representação nos limites tênues entre as esferas da realidade e a questão recorrente da hiper-realidade. Imagem (ir)realidade, mais um livro da coleção Cibercultura, é composto de dezessete textos na área da Comunicação e diálogos com as mídias do ciberespaço. Algumas imagens analisadas se caracterizam pela sua indeterminação, seu abstracionismo, permitindo ambigüidades. Outras proporcionam análises do cenário contemporâneo, com suas tecnologias móveis e espaços híbridos. Ainda outros textos criam imagens mentais e remetem a visualidades integrantes de nosso imaginário coletivo.

Características

Características Gerais

Editora
Sulina
Formato
Capa Comum
Autor
Marco César de Araujo
Ano
2006
Ean13
9788520504314
Edição
1
Idioma
Português
ISBN
‎8520504310
Paginas
227
Marca
Editora Sulina

Produtos Relacionados

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.